24/04/2014

Algumas palavras sobre os Santos poloneses e beatos

Eu escolhi esse tema por causa da beatificação do nosso grande Papa João Paulo 2, que acontecerá em 1 de maio de 2014. Além disso, hoje é o  9 º aniversário da sua morte, por isso em primeiro lugar, eu tenho que falar alguma coisa sobre os seus méritos como uma homenagem por sua vida. Espero que eu não precisa trazer ninguém de volta a vida. Para aqueles que querem tornar-se mais familiarizado com ele, eu recomendo assistir  um grande filme em duas partes chamado " Karol , um homem que tornou Papa ".  Hoje em dia, devemos ainda lembrar o que o Papa dizia para nós e viver seus lemas como "Totus tuus" ou " totalmente seu ", " Não tenha medo , abra as portas para Jesus " e orar a Deus as suas palavras poderosas "Deixe o seu espírito descer e renovar a face da terra" . Palavras de JP2 pede oração pela paz do mundo e incentivar os jovens a se sacrificar para seguir Jesus. Por falar nisso agora, quero apresentar alguns dos outros santos poloneses e abençoados, também conhecido pelo mundo inteiro.

St. Faustina Kowalska
Ela é bastante conhecida, por causa de seu diário, que é chamado de "O Diário de Santa Faustina Kowalska". Ela era uma freira , místico, estigmatizada e visionário . Sua primeira visão de Jesus aconteceu em 1924,  surpreendentemente durante uma festa, quando ela teve uma visão de Jesus sofredor  e Ele pediu que eal entrasse para o convento. No diário ela descreveu suas visões místicas do Inferno, o Paraíso, Purgatório e seus próprios pensamentos em torno dela, bem como a sua vida cotidiana. Seu livro é famoso e foi traduzido para muitas línguas. Em visões de Faustina Jesus pediu para ela pintar, a imagem Dele com o subtítulo "Jesus, eu confio em vós”, ampliar o culto de Santa Maria e popularizar  uma nova oração "Oração da Divina Misericórdia". Ela também é chamada de Secretária da Misericórdia de Deus.

Beata Karolina Kózkówna  
Quando bem jovem a beata Karolina Kózkówna, era muito sábia e uma pessoa que estava sempre em oração, e tinha um um dom especial . Ela decidiu pertencer somente a Deus e jurou castidade. Durante a guerra, um soldado russo entrou na casa dela e tentou estuprá-la. Ela preferiu morrer do que quebrar o juramento e  o soldado  com raiva a levou para a floresta e  ela foi assassinada. Ela tinha apenas 16 anos e graças a este ato heróico, ela foi aprovada como parte de uma Beata.

Santa Edwiges
Ela é a única rainha polonesa que pertence ao Bem-aventurado e Santos da Igreja Católica. Embora ela fosse uma rainha, ela teve uma vida ascética, ela foi muitas vezes descalça mortificar o corpo para unir-se com Jesus. Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro e dedicou-se a ajudar os carentes. Com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de protetora dos endividados por ajudar detentos da região, presos por não terem recursos pagar suas dívidas.

Estanislau Kostka
Ele é o patrono de todas as pessoas jovens. Quando ele era muito jovem, ele teve uma doença grave, que quase o levou  a morte. Nesse tempo, ele teve uma visão em que a Santa Bárbara apareceu com dois anjos que o levaram a santa Comunhão e depois disso ele  ficou completamente curado. Ele decidiu ser um monge, mas seu pai não permitiu que ele entrasse  para o  mosteiro, mas mesmo assim ele foi para Roma, onde se tornou jesuíta.

São Maximiliano Maria Kolbe
Ele é o polonês mais  venerado da Segunda Guerra Mundial. Ele era um padre polonês e monge que pertencia aos franciscanos. Durante Segunda Guerra Mundial, ele foi preso e posto em campo de concentração nazista em Auschwitz, perto da Cracóvia. Quando um prisioneiro fugiu do campo, como punição foram sorteados e condenados à morte outros dez prisioneiros. Um deles, Francisco Gajowniczek, começou a chorar e, em alta voz, declarou que tinha mulher e filhos. Padre Kolbe, solicitou ao comandante para ir em seu lugar e ele concordou. Quando ele estava nacela dos subterrâneos , ele rezou muito e incentivou os outros prisioneiros, e disse que logo estariam  no céu. Ele foi uns dos  condenados,  que sobreviveu a 2 semanas sem comida e água. Finalmente, os guardas do campo deram-lhe uma injeção com veneno que o levou à morte.

No comments:

Post a Comment